Local: Achada – Mafra
A nossa caçada começou logo na sexta-feira (dia 12) com dormida na sede. Deitamo-nos cedinho porque a alvorada no dia seguinte foi às 5h50!
Mas, a alcateia da jangal portou-se muito bem e tratou de arrumar tudo rapidinho!
Às 7h10 estava na hora de ir apanhar o Quim. DESTINO: Malveira
As peripécias começaram assim que chegamos à Malveira, com a Lagartixa a testar a força da gravidade. Conclusão: Um galo do tamanho de um perú, bem no meio da testa.
Mas, não ficámos por aqui...o autocarro chegou...a alcateia entrou e o Raposa vomitou! – (É de referir que as curvas da Malveira até a nós nos deixam verdes!)
Às 9h30m chegámos à Achada. Arrumámos o material e começámos a nossa bela caminhada. Foram 5 km até à linda Vila da Ericeira. Nada que a Alcateia não faça com uma perna às costas! Se bem que o dificil é fazerem a caminhada com os 2 pés no chão... porque nunca vimos lobitos com tanta vontade de ver o chão de perto!
A fome chegou e a Alcateia aproveitou para almoçar na Praça dos Navegantes! Quando terminamos de encher o bandulho, começamos o nosso jogo de Vila. O que significou mais 3h a andar. Ninguém diria que a Ericeira é tão grande e que as praias são tão longe umas das outras.
Tivemos sorte com o tempo, esteve um solinho bem agradável. Mas, o azar bateu-nos à porta e a nossa máquina fotográfica pifou! Estava o jogo de vila no início quando tivemos de terminar o registo fotográfico da actividade! É pena, porque as praias da Ericeira são bem bonitas. E quando está por lá uma Alcateia tão linda e bem parecida, as praias ainda ficam melhores!
O Jogo de Vila terminou na praia dos pescadores com uma corrida entre os Bandos. Ao que parece a corrida estava a ser muito gira porque as pessoas começaram a juntar-se no miradouro da praia dos pescadores, para verem as parvoices que estavamos a fazer!
Às 17h30 começámos a caminhada de volta para a Achada. Mais 5km a andar...! Como as velhas Lobas queriam que os lobitos ficassem a conhecer bem a zona, não voltámos pelo mesmo caminho! Mas, para o azar deles, o caminho não foi mais pequeno!
O sol pôs-se e o frio chegou! E que frio...
Os bandos preparam as peças para a rocha do conselho, enquanto as velhas Lobas faziam um pitéu para o jantar!
E sim...paizinhos todos os lobitos comeram tudo... mesmo os que não gostavam do jantar!
A seguir à Rocha do conselho, fizemos a oração da noite e xixi cama que o dia foi bem comprido.
No domingo achavámos nós que os lobitos iam querer dormir... MAS NÃO ... às 7h já estavam acordados! As velhas Lobas obrigaram-nos a ficar caladinhos até às 8h! – O que funcionou durante os primeiros 20m...
No domingo estava um frio de rachar. Logo cedinho, tivemos de ir lavar as marmitas para o pequeno-almoço. Devo dizer, que a àgua que tinha ficado no balde para lavarmos a loiça, tinha uma linda pelicula de gelo! Depois do pequeno-almoço, os bandos foram tratar das suas tendas!
Pois é, não é tarefa fácil... voltar a arrumar aquelas tendas enormes, dentro dos saquinhos das tendas!!!!! Aliás, para alguns lobitos parece tarefa impossivel!!!
Mas, como nada é impossivel, ensinámos os bandos a fazer milagre da arrumação da tenda! E todos conseguiram!!!!
E assim, lá foi a nossa manhã....Os lobitos mascararam-se enquanto o almoço não saia!!!! Mas, o carnaval da Alcateia durou pouco tempo, porque tivemos de nos preparar para as Cerimónias.
Pois é, finalmente o Piolho fez a promessa de lobito. A Doninha que acabou as provas de 1ª Estrela com uma velocidade supersónica também fez a promessa e agora tem a honra de ter ao pescoço o mais lindo lenço azul da cor do céu e do mar.
E quando demos por isso ... estava na hora de ir embora!!!! Em Março há mais!!!
Velhas Lobas
Sem comentários:
Enviar um comentário